sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretário Geral da CUT Nacional participa de eventos com sindicalistas paraibanos

 
O Secretário Geral da CUT Nacional, Quintino Severo, participou de eventos com dirigentes sindicais de toda a Paraíba durante sua visita ao Estado, nestes dias 09 (quinta) e 10 (sexta) de fevereiro.

O secretário da CUT debateu sobre a análise da conjuntura atual em dois eventos distintos: o primeiro deles foi a reunião da direção executiva ampliada da CUT Paraíba, realizada no dia 09, na sede do Sintricon, em João Pessoa. O segundo evento foi uma plenária com sindicalistas dos mais diversos ramos da economia de toda a Paraíba, realizada neste dia 10, na sede do Sinttel, também em João Pessoa.

                Durante os eventos, Quintino Severo sobre grandes blocos que a CUT está atuando, como a luta pela autonomia sindical e pelo fim do imposto sindical. Entre os temas debatidos também estão a participação da CUT no “Rio +20”, evento internacional que discutirá sustentabilidade a ser realizado no Rio de Janeiro; a realização do Congresso Nacional da CUT e as eleições municipais 2012.

                Quintino Severo destacou que 2012 será um ano de ações diferenciais em relação às mobilizações que a Central realiza. “Vamos exercer mais pressão e cobrança para que a pauta da defesa dos direitos dos trabalhadores seja votada de forma positiva para os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou ele.

                Para Luis Silva, presidente da CUT Paraíba, os debates realizados com o secretário Geral da CUT Nacional estão servindo como base de preparação para o XI Congresso Estadual da CUT Paraíba (Concut), que será realizado entre os dias 24 e 26 de maio deste ano. O Concut traçará planos de ações para a CUT nos próximos anos, bem como elegerá a nova gestão para o triênio 2012-2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário