sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CUT-PB realiza Encontro Regional dos Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais


A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realiza neste dia 23 de fevereiro o Encontro Regional dos Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais. O Encontro deve reunir dirigentes sindicais de mais de 30 municípios das microrregiões da Borborema, Curimataú, Cariri e Agreste. O evento está previsto para ser realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, no município com o mesmo nome.

De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, o Encontro tem como objetivo fazer uma avaliação dos movimentos e da organização sindical e também debater  e planejar estratégias e ações dos sindicatos na luta pelo estabelecimento de políticas públicas para os trabalhadores.

Luis Silva explicou que a CUT-PB já está convidando os sindicatos filiados e não filiados para promover este debate que poderá trazer pautas de bandeiras de lutas, tanto para 2012, quanto para os próximos anos.  “Este ano, nos dias 24, 25 e 26 de maio, estaremos realizando o XI Congresso Estadual da CUT-PB e este Encontro com os trabalhadores e trabalhadoras rurais servirá para ajudar a debater a conjuntura atual e traçar planos de lutas”, destacou ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário