segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Forum dos Servidores promove pesquisa de opinião sobre Governo Ricardo Coutinho



FONTE: Sindifisco PB (http://www.sindifiscopb.org.br)
Durante ato promovido pelo Fórum dos Servidores, na manhã desta sexta-feira (11), no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, transeuntes foram convidados e também espontaneamente participaram de uma pesquisa de opinião que avaliava se era correta a postura do Governador Ricardo Coutinho em não receber para discutir a data base e as reivindicações das categorias. Todos ainda avaliaram o governo de Ricardo Coutinho.
Antes mesmo de preencher o formulário, as pessoas já emitiam seu posicionamento que demonstrava evidente indignação com o Governo do Estado que ignora os servidores públicos e as queixas das categorias em relação à falta de diálogo, desrepeita as instituições e poderes constituídos, comportamento nada recomendável para um governador.
Além de panfleto esclarecedor sobre os motivos da mobilização, os servidores também discursaram e denunciaram o descaso. Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Rafael Freire, infelizmente o Governador insiste em não negociar com os servidores, preservando uma postura autoritária diante dos servidores. “A sociedade é a principal prejudicada, pois os serviços prestados à população ficam todos comprometidos. Temos certeza de que a sociedade está do lado dos servidores, abraça essa causa”, comentou.
Por sua vez, o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, comentou que, “ mais uma vez estamos nas ruas em defesa da sociedade e também pra mostrar nossa indignação com esse Governo intransigente, que não dialoga. Se continuar adotando essa postura, em breve teremos na Paraíba uma paralisação geral dos servidores, que não aguenta mais esses ataques”.
O deputado federal, Major Fábio, prestou solidariedade aos servidores. Ele fez uma breve retrospectiva do tempo de militância do então vereador Ricardo Coutinho. “Lembro-me que, em todas as ocasiões, onde quer que ocorresse uma mobilização de servidores, o vereador Ricardo Coutinho era o primeiro a estar na frente defendendo os trabalhadores” comentou o parlamentar que acrescentou ainda que o Governador quer acabar com a violência na Paraíba sem investir no aparato policial, valorizar o militar.
Na próxima quinta-feira (17), os servidores novamente vão às ruas, dessa vez num ato público em frente ao Palácio da Redenção, ocasião em que também solicitarão a abertura da mesa de negociação para tratar de questões importantes em relação à Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário