quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CUT Paraíba anuncia data de seu Congresso Estadual

CUT Paraíba anuncia data de seu Congresso Estadual

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) anunciou nesta quinta-feira (02) a data do seu Congresso Estadual. O XI Congresso Estadual da CUT-PB (CECUT) deverá acontecer nos dias 24, 25 e 26 de Maio deste ano e irá traçar os planos e estratégias de lutas para a defesa dos direitos dos trabalhadores. Durante o evento também serão realizadas as eleições para a nova direção da entidade.

De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, durante o Congresso, dirigentes sindicais de toda a Paraíba irão realizar análises de conjuntura e debater políticas públicas para os trabalhadores. “Até a data da realização do Congresso temos um cronograma com prazos para realização de assembleias dos sindicatos por área e para filiações e regularizações de entidades”, destacou Luis Silva.

Segundo o sindicalista, o Congresso Estadual é uma preparação para o Congresso Nacional da CUT, que está previsto para acontecer em 13 de julho deste ano. O Evento reunirá propostas e planos de lutas de todas as CUTs Estaduais e deverá definir através de eleições a nova direção da CUT Nacional.
O XI CECUT ainda não tem local definido para a sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário