terça-feira, 24 de abril de 2012

Trabalhadores criam Fórum de Servidores Públicos Federais

Trabalhadores criam Fórum de Servidores Públicos Federais
25 de abril: Servidores irão parar e cobrar respeito do Governo

Os trabalhadores criaram o Fórum de Servidores Públicos Federais (SPFs) com objetivo de unificar a luta dos servidores públicos federais. Amanhã (dia 25 de abril) será um dia de luta para as categorias em nível nacional e várias paralisações serão realizadas.  Em João Pessoa, está previsto um ato público com concentração no portão do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) do Campus I da UFPB, a partir das 7h30 da manhã.  Ainda na Capital, serão realizadas paralisações na sede do Dnocs e nos prédios da Previdência Social, no Centro. Em Campina Grande, a mobilização será na entrada do Campus da UFCG.
De acordo com o vice-presidente da CUT-PB, Marcos Henriques Silva, os servidores públicos estão sentido as conseqüências de corrosão da inflação em seus salários, já que os trabalhadores não estão tendo reposição de acordo com os índices registrados.
“O Brasil está em franco crescimento. Os bancos têm lucros exorbitantes, o governo vem batendo recorde de arrecadação, a balança comercial está em superávit. Porém, os trabalhadores não estão tendo nenhuma contra-partida, nem mesmo através de reajuste salarial”, destacou o sindicalista.
A paralisação também está contando com o apoio do Conlutas, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Paraíba (Sindserf), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência (Sindsprev), do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) e do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp).
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp), uma pauta de reivindicações de categoria já foi protocolada há um ano e até agora não houve uma resposta definitiva.

A pauta geral dos Servidores Públicos Federais inclui:

·         Definição de database (1º de maio)
·         Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação de gratificações
·         Cumprimento, por parte do governo, dos acordos e protocolos de intenções firmados
·         Contra qualquer reforma que retire o direito dos trabalhadores
·         Retirada dos PLPs, MPs, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos
·         Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas
·         Reajustes dos benefícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário