sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CUT-PB se solidariza com profissionais dos Jornais O NORTE e DIÁRIO DA BORBOREMA e estranha falta de negociação com os trabalhadores

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) se solidariza com a situação dos profissionais que perderam seu trabalho com o fechamento dos Jornais O NORTE e DIÁRIO DA BORBOREMA e estranha a forma como foi feito o fechamento dos jornais e as demissões dos profissionais destes.

            De acordo com Luis Silva, presidente da CUT-PB, foi uma decisão tomada abruptamente, sem que houvesse qualquer forma de negociação ou fosse utilizado qualquer instrumento de mediação entre os trabalhadores que faziam os veículos de imprensa.

            Luis Silva lembra que os jornais foram fundados pelo paraibano Assis Chateaubriand e que desempenharam, ao longo de várias décadas, um importante papel na imprensa paraibana e no cotidiano dos trabalhadores do Estado, sendo, portanto, uma perda lastimável para todos.

            Os jornais deixaram de circular oficialmente neste último dia 1º.

Em nota publicada pela Associação Paraibana de Imprensa, em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, é citado que: “Esta foi uma morte premeditada. Há alguns anos, ambos os jornais foram reduzidos ao tamanho tabloide e não recebiam mais investimentos estruturais nas redações, na renovação dos equipamentos e automóveis, e, muito menos, na contratação e valorização de profissionais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário