terça-feira, 27 de julho de 2010

CUT Pernambuco lança Plataforma 2010

Fonte: CUT Pernambuco

O presidente nacional da CUT, Arthur Henrique, irá lançar no dia 05 de agosto (quinta-feira) a Plataforma Estadual e Nacional da Classe Trabalhadora em coletiva de imprensa. O evento será realizado às 10h, no auditório da CUT, em Pernambuco – Rua Dom Manoel Pereira. 183 – Santo Amaro/Recife.


À tarde, as Plataformas serão apresentadas aos trabalhadores em atividade programada para às 14h, no Sindicato dos Bancários, avenida Manoel Borba, 564 - Boa Vista. Durante o lançamento estarão presentes o presidente da CUT-PE, Carlos Veras e o presidente nacional da Central, Arthur Henrique. Eles irão apresentar as diversas propostas e posicionamentos que compõem a Plataforma, que busca novas formas de criar parcerias no movimento sindical e social para intervenção efetiva nas eleições deste ano.

De acordo com Carlos Veras a plataforma é uma maneira de consolidar as conquistas dos trabalhadores. "A CUT tem assumido cada vez mais um grande papel de enfretamento pelos direitos dos trabalhadores. Não aceitamos retrocesso de direitos, queremos mais avanços e conquistas", destacou.

Por sua vez, o presidente nacional da CUT, Arthur Henrique ressaltou a importância da realização de discussões sobre o que realmente queremos. “A partir de uma série de debates em todo o país sobre o modelo de desenvolvimento que queremos, construímos este conjunto propostas para todas as áreas”, disse.

"As propostas contidas são muitas, mas com formulação descomplicada e sem excessos. Essas propostas dialogam entre si, complementam-se e apontam na mesma direção. Basicamente, estão agrupadas em três eixos: valorização do trabalho; igualdade, distribuição de renda e inclusão social; estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade", complementou Arthur Henrique.

Plataforma da CUT para as Eleições 2010 - Lançada oficialmente no dia 1º de maio, a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da CUT no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade. Com a Plataforma lançada, a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas estão divulgando e promovendo seus valores para o maior número possível de pessoas, além de usá-la permanentemente como instrumento de pressão e cobrança sobre os candidatos e candidatas e, posteriormente, sobre os eleitos pelo voto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário