terça-feira, 3 de agosto de 2010

Comitê sindical é lançado em favor da reeleição


Representantes de 13 sindicatos da Paraíba estiveram presentes no lançamento do Comitê Sindical em favor da Reeleição do deputado Luiz Couto e da eleição da canditata à presidência do Brasil Dilma Roussef. O lançamento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, na Torre, em João Pessoa, na manhã deste último sábado.

Entre as representações, estavam trabalhadores em água e esgoto do Estado, ferroviários, bancários, servidores públicos federais, trabalhadores na construção civil, agricultores familiares, eletricitários. O evento também contou com representantes do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Durante o evento, Luiz Couto declarou que é importante que os trabalhadores e trabalhadoras não permitam que o projeto de desenvolvimento do país pare. “Por isso contamos com o compromisso de Dilma em dar continuidade às propostas para o governo do Brasil”.

Luiz Couto destacou ainda que a futura presidente do país também deve contar com representações aliadas, tanto na Câmara Federal quanto no Senado para poder avançar com os projetos e políticas públicas. “Temos atualmente uma bancada ruralista formada por empresários que impedem a aprovação da redução da jornada de trabalho”, disse ele.

A camapanha de Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário é uma das grandes bandeiras de lutas dos trabalhadores e visa reduzir de 8 para 6 horas diárias a jornada de trabalho oficial no Brasil e na Paraíba. No Estado, a estimativa é que a aprovação da redução da jornada crie 4,5 mil novos postos de trabalho.

Luiz Couto destacou ainda a defesa do Projeto de Ementa Constitucional que confisca os bens dos empresários que praticam o trabalho escravo. “Queremos retornar à Câmara Federal para manter esta relação entre as propostas do movimento sindical mais próximas do Governo”, destacou o candidato. Segundo ele, o seu trabalho consiste em três chaves principais, que são combate à violência, à corrupção e à impunidade.

Vários representantes sindicais declararam apoio a Luiz Couto, como Antônio Medeiros (secretário Geral da CUT-PB), Edvan Silva (secretário de Meio Ambiente da CUT-PB), Lucius Fabiani (secretário de Infra-Estrutura PMJP), Fábio (Ministério do Desenvolvimento Agrário), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário