segunda-feira, 12 de julho de 2010

Trabalhadores se reúnem para debater propostas para Candidatos

Trabalhadores de toda a Paraíba se reúnem nesta terça-feira (dia 13) para debater soluções que serão entregues como propostas para os candidatos às eleições 2010 no Estado. Trata-se do Seminário para Construção da Plataforma Política da Classe Trabalhadora no Estado da Paraíba. O evento está sendo realizado pela Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), na sede do Sindicato dos Bancários, na avenida Beira Rio, Torre, a partir das 14h00 desta terça-feira. Representantes de vários segmentos das esferas privada, pública e sociedade civil vão debater as propostas que serão entregue a cada candidato às vagas de deputado estadual e federal, senador e governador.


De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, ao longo do seminário serão debatidos diversos temas nos segmentos da economia do Estado. “A partir do debate da conjuntura econômica estadual e da apresentação dos painéis apresentados por diversas entidades será construído um documento que deverá ser entregue a todos os candidatos às eleições 2010 na Paraíba. Queremos que esta plataforma seja um guia construído pela classe trabalhador para que deputados, senadores e governador tenham como o documento como base para orientar as políticas públicas”, destacou ele.

O sindicalista explicou que a construção da plataforma política faz parte de uma iniciativa em nível nacional da CUT, que já lançou a Plataforma Nacional da Classe Trabalhadora, que será entregue a todos os candidatos à Presidência. “Trata-se de levar as propostas populares, com as reais necessidades dos trabalhadores, para que os políticos tenham base para novos projetos e políticas sociais”, destacou o presidente da entidade.

Segundo Luiz Silva, o evento será aberto na próxima terça-feira (dia 13), às 14h00, com a análise da conjuntura econômica feita por Renato Silva de Assis, coordenador do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese) e por Paulo Fernando de Moura Bezerra Cavalcanti Filho, doutor em Economia. Já na quarta-feira (dia 14) serão realizados painéis, a partir das 9h00. Entre as entidades participantes estão o IBGE, Embrapa, Incra, Pólo Sindical, Ministério do Desenvolvimento Agrário.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO

13/07/2010

14h00 – Análise da Conjuntura Econômica, com Renato Silva de Assis, coordenador do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese) e por Paulo Fernando de Moura Bezerra Cavalcanti Filho, doutor em Economia.


14/07/2010

9h00 – Painel do IBGE sobre Conjuntura Econômica no Estado da Paraíba, com Jorge Alves de Sousa

9h30 – Painel da Embrapa sobre o Trabalho desenvolvido na Empresa na Paraíba, com Heleno Freitas

10h00 – Painel do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sobre desenvolvimento agrário na Paraíba, com Antonio Alves da Silva

14h00 – Painel do Incra sobre Política de Reforma Agrária na Paraíba, com Marcos Faro Eloi

14h30 – Painel do Pólo Sindical sobre agricultura familiar na Paraíba, com Nelson Anacleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário