quarta-feira, 9 de março de 2011

Programação da CUT-CE para Dia Internacional da Mulher

02-03-2011

Durante todo mês de março, diversas atividades integram a programação do Dia Internacional da Mulher. No dia 17, a CUT-CE lança a Marcha das Margaridas no Estado, unindo sindicalistas e entidades do campo e da cidade. Confira as atividades:



Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a CUT-CE realiza um café da manhã de lançamento da Marcha das Margaridas no Estado, no próximo 17 de março, em Fortaleza. Durante o evento, trabalhadoras da cidade e do campo, entidades filiadas e parceiras, organizações governamentais e da sociedade civil estarão convidadas a se engajar nas atividades de preparação da Marcha, que será realizada no mês de agosto.

Este ano, o dia 8 de Março ocorre na 3ª feira de Carnaval. Com isso, as atividades do Dia Internacional da Mulher deverão ser realizadas em todo o mês de março e terão por objetivo preparar a mobilização para a Marcha das Margaridas, realizada em agosto. A CUT tem a meta de mobilizar, no mínimo, 30 mil cutistas.

A CUT-CE também se integra ao ato unificado dos movimentos sindicais e sociais em alusão ao Dia da Mulher, em Fortaleza, no próximo 18 de março. Nessa sexta-feira (4/3), a coordenação do Coletivo de Mulheres da CUT-CE se reúne na sede da entidade para discutir o calendário de atividades em torno do Dia Internacional da Mulher.

Este ano serão quatro os grandes temas que a CUT traz para debater com a sociedade e exigir do Governo políticas públicas para seu cumprimento: Igualdade no Trabalho – Mulheres em Todos os Cargos, Profissões e com Igualdade salarial; Pela Valorização do Salário Mínimo; Creches Públicas: um direito da Criança e da Família e responsabilidade do Estado; Violência Contra a Mulher: Tolerância Nenhuma!

De acordo com a secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Rosane Silva, esses temas fazem parte da Campanha de Igualdade de Oportunidades na vida, no Trabalho e no Movimento Sindical. “A campanha, que a CUT está desenvolvendo, tem como objetivo denunciar e avançar na superação da situação de discriminação no acesso e no cotidiano do mundo do trabalho que as mulheres ainda hoje enfrentam, ainda que sua presença aumente ano a ano”, ressalta ela.

Acompanhe as atividades e discussões no blog do Coletivo de Mulheres da CUT-CE: www.coletivodemulherescutce.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário