segunda-feira, 14 de março de 2011

CUT-PB divulga programação da semana

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realiza nesta terça (dia 15) uma reunião com a sua direção executiva. O objetivo da reunião, que acontece na sede da CUT, no Centro de João Pessoa, é debater diversas ações da entidade relacionadas às bandeiras de luta dos trabalhadores.



De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, ao longo desta semana, a entidade tem uma agenda de atos e reuniões no sentido de dar continuidade às batalhas como a das Mulheres Trabalhadoras e dos Trabalhadores Rurais, além dos Servidores Públicos.



No dia 16 e 17, por exemplo, a CUT-PB realiza, junto com os movimentos sociais, as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A programação se inicia no dia 16, na Lagoa, a partir das 8h30 da manhã. Estão previstos: concentração, oficinas temáticas, caminhada até a Praça dos Três Poderes e Ato Público com Programação Cultural. Para o dia 17 está programado um debate com Kátia Souto, representante da Rede Feminina de saúde e da União Brasileira de Mulheres. O evento está previsto para acontecer às 8h30 da manhã, na sede do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), no Centro.



No dia 17, será realizada na sede da CUT-PB uma reunião com representantes dos sindicatos dos servidores estaduais que atuam em todas as atividades, como saúde, educação, entre outros. O objetivo é buscar instalar uma mesa permanente de negociação junto ao Governo do Estado, para que se possa debater tanto às questões salariais, quanto auxiliar no processo de desenvolvimento sustentável e da distribuição de renda na Paraíba.

No mesmo dia, a CUT-PB participa de reunião no CEREST e o objetivo é fazer as atualizações/adequações no regimento da CIST e a construção de proposta de composição da mesma para apresentar ao Conselho Estadual de Saúde.



Já no dia 18 haverá uma assembléia no sindicato rural do município de Pilõezinhos para auxiliar os trabalhadores rurais a se integrarem no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), promovido pelo “Minha Casa Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal. O evento deve reunir trabalhadores de toda a microrregião.



Para o dia 19, estão agendadas duas outras reuniões para auxiliar os trabalhadores rurais no processo de obtenção da casa própria através do PNHR. Pela manhã, será em Barra de Santa Rosa e à tarde em Nova Floresta.

Programação:


Dia 15/03 – Reunião da Executiva Ampliada

Dia 16/03 – Comemoração Dia das Mulheres a partir das 8h30, na Lagoa

Reunião com sindicatos de base dos servidores estaduais

Dia 17/03 – Comemoração Dia das Mulheres – Debate com Kátia Souto, no Sintep, às 8h3
                   Reunião às 14h00 no CEREST

Dia 18/03 – Reunião com Trabalhadores Rurais em Pilõezinhos sobre aquisição da casa própria

Dia 19/03 – Reunião com Trabalhadores Rurais em Barra de Santa Rosa sobre aquisição da casa própria

Reunião com Trabalhadores Rurais em Barra de Santa Rosa sobre aquisição da casa própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário