segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CUT pede canal de negociação entre PM e Governo do Estado

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) quer abrir um canal de negociação entre representantes da Polícia Militar e o Governo do Estado para resolver o impasse criado a partir do pagamento do reajuste salarial da categoria, aprovado ano passado através do Projeto de Ementa Constitucional (PEC) 300. Os policiais anunciaram que podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta semana, caso o pagamento do reajuste não seja efetuado pelo Governo.




De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, a entidade quer buscar uma forma de negociação para evitar que a população do Estado sofra ainda mais com a atual situação de insegurança e medo por conta da violência urbana. “A população não pode ficar à mercê do caos da falta de segurança. Nós, que fazemos a CUT-PB, nos colocamos à total disposição para abrir este canal de diálogo para que possa se chegar a um consenso”, disse ele.



Luis Silva destacou que a proposta da CUT é que o Governo do Estado instale uma mesa permanente de negociações com a entidade, para que se possa abrir diálogos para a melhoria salarial e de qualidade de vida no trabalho não só para os profissionais que atuam na Polícia Militar, mas em todas as demais áreas de atuação, como saúde, educação, entre outros.



“Queremos que os servidores públicos estaduais possam ter a oportunidade de negociar diretamente com o governo para criar planos e políticas que auxiliem tanto nas questões salariais quanto no desenvolvimento como um todo do Estado”, destacou o presidente da CUT-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário