quarta-feira, 16 de março de 2011

Presidente Nacional da CUT faz coletiva de imprensa em Recife

CUT vai falar sobre o encontro com presidente Dilma Rousseff (salário mínimo, Imposto de Renda, aposentadorias, imposto sindical, etc)




O presidente em exercício da CUT, José Lopez Feijó, estará nesta quinta-feira (17) no Recife. Ele vai participar de reunião com sindicalistas para falar sobre o resultado do encontro com a presidente Dilma Rousseff e o compromisso de definir uma política de correção da tabela do Imposto de Renda em longo prazo, semelhante àquela utilizada para estabelecer o valor do salário mínimo. Às 14h30, ele concede entrevista coletiva, na sede da CUT- PE, Rua Dom Manoel Pereira, 183 – Santo Amaro.



De forma urgente, comentou o dirigente, é necessário estabelecer a correção para este ano. É preciso destacar que as centrais sindicais em nível nacionalar lutam por um índice de 6,47%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2010. O passo seguinte será estabelecer o critério para atualização do valor. Outro resultado importante da reunião foi a formalização de uma mesa permanente de negociação entre governo e centrais que terá a presença de ministros e será coordenada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Essa mesa composta por diferentes ministros, de acordo com o tema em pauta, tratará de assuntos como política de valorização de aposentadorias acima do mínimo, organização no local de trabalho, 158, imposto sindical, entre outros. A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário