quarta-feira, 9 de março de 2011

CUT-PE colocou a luta das Mulheres no carnaval do Recife Antigo

Pensando em fortalecer a luta das mulheres na defesa dos direitos e no combate à violência, o bloco "Mulheres cutucando", foi às ruas de Recife no último dia 3. A concentração foi às 19h, no Marco Zero. Uma orquestra de frevo comandou a festa pelas ruas do Recife Antigo.


"Mulheres Cutucando" é um bloco da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), nasceu em 2000, com intuito de propagar os eixos: questões como a violência doméstica, igualdade no trabalho, valorização do salário mínimo e ampliação de creches públicas, além da educação integral.

A diretora do Sintepe e participante do bloco, Simone Ferraz é enfática "A festa mostra o quanto estamos preocupadas em unir luta e descontração. É um momento de alertar as mulheres para o envolvimento no movimento social".

Por sua vez, a secretária de Mulheres da CUT-PE, Madalena Silva, disse que o bloco está aberto a participação das mulheres dos sindicatos filiados à Central e ressalta: " Vamos aproveitar esse momento de Carnaval e mostrar que as mulheres estão engajadas na luta, discutindo igualdade, participação e democracia".

Para participar da festa bastou se dirigir aos sindicatos e receber as camisas. A alegria não faltou.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintepe/Anna Maria Salustiano e Assessoria de Imprensa da CUT-PE/Chico Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário