terça-feira, 1 de junho de 2010

CUT-PB participa de Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora

Cerca de 70 representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) estão participando hoje da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, que está acontecendo no Estádio Pacembu, em São Paulo. São 30 mil trabalhadores das mais diversas categorias de todo o país.


Segundo a assessoria de comunicação da CUT Nacional, o evento, intitulado Conferência da Classe Trabalhadora, é organizado pela CUT e demais centrais sindicais (FS, CGTB, CTB e NCST). O objetivo é apresentar aos trabalhadores e submeter à aprovação em Assembleia a Agenda da Classe Trabalhadora, documento com propostas das centrais para um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.

“A Agenda deverá ser uma referência nos debates da classe trabalhadora durante este ano”, diz Artur Henrique, presidente nacional da CUT. “Ela traz as propostas da CUT e das centrais a favor de um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuição de renda, igualdade e inclusão social, ou seja, temas que apontam avanços, que sejam de interesse da classe trabalhadora e da sociedade que aprova a continuidade de um projeto democrático e popular, e não o retrocesso”.

Um comentário:

  1. Convém a todos que visam a luta emancipatória dos trabalhadores a se juntarem em órgãos livres, de formados pela base, sem chefes, políticos ou qualquer tipo de controlador, oportunista ou aventureiro. Órgãos livremente constituídos, de caráter combativo e classista, sem Estado, sem partido, sem patrão.

    ResponderExcluir