sexta-feira, 11 de junho de 2010

Servidores do TJ em greve farão passeata na próxima segunda-feira

O comando de greve dos servidores do Poder Judiciário da Paraíba irá realizar na próxima segunda-feira (dia 14) uma passeata partindo do Ponto de Cem Reis, no Centro de João Pessoa, a partir das 10h00. Os servidores estão em greve desde o dia 18 de maio e o objetivo da passeata é reivindicar a valorização e respeito ao servidor.


A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) está apoiando a greve e irá participar da passeata com representantes sindicais de diversas categorias. De acordo com Edvan Silva, secretário de Meio Ambiente da CUT-PB, a entidade irá enviar um ofício à presidência do Tribunal de Justiça para solicitar uma abertura de canal de negociação entre a classe patronal e representantes sindicais.

A Associação dos Técnicos, Analistas e Auxiliares Judiciários da Paraíba e a Associação dos servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba fazem parte do comando de greve.

Na pauta de reivindicações estão: o pagamento de 15% de perda salarial, referente à inflação do período de 2007 a 2010; o pagamento de 33,32% em razão do aumento da jornada de trabalho; a garantia do direito de remoção para analistas, técnicos e auxiliares judiciários; um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que represente os interesses da categoria, com a participação das entidades representativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário