quarta-feira, 26 de maio de 2010

A CUT-PB na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) está enviando em torno de 70 representantes dos trabalhadores do Estado para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que acontece neste dia 1º de junho, em São Paulo. O evento irá contar com a participação de várias Centrais Sindicais de todo o Brasil e irá debater a ampliação dos direitos e conquistas dos trabalhadores, além de debater o avanço do desenvolvimento com soberania.




Segundo Paulo Marcelo, a um dos temas a serem abordados serão as estratégias de apoio ao reajuste de 7,7% para os aposentados e pelo fim do fator previdenciário. Em relação ao fim do fator previdenciário, a aprovação do projeto pelo Presidente Lula pode beneficiar em torno de 8,3 milhões de pessoas.



De acordo com o secretário geral da CUT-PB, Paulo Marcelo, a comitiva da CUT-PB conta ainda com cerca de 30 lideranças dos movimentos sociais e populares da Paraíba. “No dia 31 de maio será realizada a Assembléia Nacional dos Movimentos Populares, cujos participantes se integrarão com os sindicalistas no dia seguinte. Será uma grande Assembléia para debater temas de interesse de toda a sociedade”, destacou o secretário geral da entidade.



A CUT-PB também debaterá temas como a Plataforma Política para 2010. A versão nacional da Plataforma, que é um documento com reivindicações de toda a classe trabalhadora, será entregue aos candidatos à Presidência da República. Já a Plataforma Estadual está em fase de elaboração e será entregue aos candidatos a governador e deputado na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário