terça-feira, 22 de junho de 2010

Propostas para os candidatos a Presidência do Brasil

Plataforma da CUT para as Eleições 2010


 
Lançada oficialmente no dia 1º de maio, a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da CUT no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade.

 
Com a Plataforma lançada, a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas têm agora o compromisso de divulgá-la e de promover seus valores para o maior número possível de pessoas, além de usá-la permanentemente como instrumento de pressão e cobrança sobre os candidatos e candidatas e, posteriormente, sobre os eleitos pelo voto popular.

 
Também é nossa tarefa utilizá-la como referência nos debates no local de trabalho, nas assembleias, na elaboração de nossas campanhas salariais. Devemos carregá-la conosco nas entrevistas para jornais, rádios, TVs e outros. Ou seja, a Plataforma pode e deve ser usada para suscitar debates e atos em todas as regiões do País, ao longo deste ano.

  
As propostas lá contidas são muitas, mas com formulação descomplicada e sem excessos. Essas propostas dialogam entre si, complementam-se e apontam na mesma direção.

  
Estão agrupadas em três eixos:

 
  1. Valorização do trabalho
  2. Igualdade, distribuição de renda e inclusão social
  3.  Estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário