segunda-feira, 11 de abril de 2011

CUT realiza café da manhã com servidores federais




A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realiza na próxima quarta-feira (dia 13) um café da manhã com servidores federais. O evento está marcado para acontecer a partir das 9h00, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Telefônicas na Paraíba (Sinttel-PB), no Centro de João Pessoa.

De acordo com o secretário geral da CUT-PB, Paulo Marcelo, o café da manhã servirá para discutir as campanhas salariais unificadas dos servidores públicos federais na Paraíba. “Este data trata-se de uma mobilização em nível nacional que busca reunir a categoria em defesa do serviço público. Durante o evento deveremos discutir reivindicações e planos de ações para dar andamento às negociações, que inclusive já estão acontecendo em nível nacional”, destacou ele.

Na quinta-feira (dia 14) está programada para acontecer em Brasília uma Plenária da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). De acordo com a entidade, entre as principais reivindicações  dos trabalhadores estão:

  • ·         Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores,
  • ·         regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito,
  • ·         Retirada dos PLP’s, MP’s, decretos contrários aos interesses dos servidores públicos (PLP 549/09, PLP 248/98, PLP 92/07, MP 520/10 e demais proposições),
  • ·         Cumprimento por parte do governo dos acordos firmados paridade entre ativos, aposentados e pensionistas,
  • ·         Definição de database (1° de maio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário