terça-feira, 26 de abril de 2011

CEREST-PB PROMOVE PLENÁRIA DO DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRABALHO



Acontecerá no próximo dia 28, quinta-feira, a Plenária Intersetorial do Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. É uma atividade do Fórum Estadual de Saúde do Trabalhador, promovido por diversas instituições em parceria com os movimentos organizados dos trabalhadores.

Durante todo o dia, os trabalhadores estarão reunidos na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), situado na praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), debatendo e refletindo sobre doenças, agravos e óbitos recorrentes das condições de trabalho e suas repercussões para a vida dos trabalhadores. O evento começará às 08 horas.

Estão previstas  duas palestras, resgate histórico das demais plenárias e histórias do trabalho contadas por seus protagonistas, onde os próprios trabalhadores discutirão temas do seu dia-a-dia, as dificuldades e desafios enfrentados no processo de efetivação das garantias sociais.

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é um dia de reflexão e Luta, é quando os trabalhadores podem denunciar e exigir mudanças nos processos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário