sexta-feira, 8 de abril de 2011

CUT-PB apóia a greve dos médicos



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) divulgou o apoio à greve dos médicos da rede municipal de João Pessoa. A greve teve início na última segunda-feira (dia 04) e objetivo dos médicos é reivindicar reajuste salarial, adicional noturno e melhores condições de atendimento à população. Os médicos da rede estadual também anunciaram que podem entrar em greve se o Governo do Estado não atender às reivindicações da categoria.

De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, a entidade está solidária com as reivindicações dos médicos e oferece todo o apoio à greve. “Acreditamos que a situação destes profissionais é bastante precária e também vemos que a prefeitura e o Estado devem chegar a um acordo para não prejudicar quem está na base da prestação do serviço, que é a população usuária dos serviços de saúde”, destacou.

“Apoiamos não só a greve dos médicos, como também todas as reivindicações dos servidores municipais e estaduais. Na quarta-feira passada, por exemplo, realizamos uma reunião na sede da CUT com diversos representantes de sindicatos dos servidores estaduais. Temos como objetivo retomar a mesa de negociação permanente dos trabalhadores junto ao Governo do Estado, justamente para discutir Planos de Cargos, reajustes salariais e outras melhorias para os trabalhadores e para a população do Estado”, explicou o presidente da CUT-PB.

Segundo o secretário geral da CUT, Paulo Marcelo, a entidade já enviou convites de reuniões para a categoria e está reforçando estes chamados para debater as prioridades. “Junto com os servidores estaduais, nós estamos elaborando um documento para solicitar diretamente ao governador soluções para os funcionários do Estado. Nossa próxima reunião com os servidores estaduais está marcada para a próxima quinta-feira (dia 14) às 15h00, na sede da CUT-PB”, destacou o secretário geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário