segunda-feira, 25 de abril de 2011

CUT-PB apoia greve dos professores municipais de João Pessoa

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) está apoiando a greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem-JP). Os professores estão reivindicando o percentual de 21% de reajuste salarial para adequar o salário da categoria ao Piso Nacional do Magistério, que foi aprovado desde o ano passado e que deveria ser pago a todos os professores, inclusive os que atuam na rede municipal da Capital Paraibana.

A categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste dia 25 (segunda-feira). Luis Silva, o presidente da CUT-PB, explica que a entidade está dando total apoio à categoria. “Uma das nossas bandeiras principais de luta é justamente a cobrança do cumprimento do Piso Nacional do Magistério, que também não está sendo pago nos municípios do Interior da Paraíba”, destacou.

Luis Silva destacou que trata-se de uma falta de respeito ao profissional que é o principal responsável pela formação de futuros trabalhadores e que os prefeitos dos municípios, incluindo João Pessoa, estão descumprindo a legislação nacional: “O piso nacional foi uma grande conquista que os professores e os trabalhadores em geral obtiveram. Mas, estamos vendo um grande retrocesso que fere a lei”.

De acordo com informações de Valdegil Daniel De Assis, presidente do Sintem-JP, a categoria irá realizar uma assembléia no próximo dia 28 (quinta-feira), a partir das 14h30, no Auditório da Federação Espírita da Paraíba, na rua Gama e Melo, próximo ao Posto Maia.

“Consideramos que aprovação do Piso Salarial Nacional é uma vitória da nossa categoria. Entretanto, o Prefeito Luciano Agra anuncia que já paga mais que o piso. Nesse sentido, o Sintem-JP encaminhou em fevereiro deste ano, um ofício ao Gabinete do Prefeito contendo uma pauta de reivindicações. Nossas reivindicações até hoje não foram respondidas”, destacou o presidente do sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário