segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trabalhadores realizam mobilização em favor de Dilma

Trabalhadores de diversos segmentos, representantes dos movimentos sociais e lideranças políticas farão nesta terça-feira (dia 19 de outubro) uma grande mobilização unificada em apoio à Dilma. A mobilização começará às 8h00, com um café da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sintricom). Em seguida haverá uma passeata até os terminais rodoviário, ferroviário e de integração. A passeata está prevista para terminar no Parque Solón de Lucena (Lagoa).

De acordo com Luis Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) trata-se de uma manifestação supra-partidária com participação de outras centrais sindicais, como a CTB e a Força Sindical. Haverá também a participação de representantes de movimentos sociais que apóiam a candidatura de Dilma para a presidência do Brasil, como a Comissão Pastoral da terra (CPT) e o Movimento dos Sem-Terra (MST) e de lideranças de partidos políticos como o PT e PC do B.

“Estamos fazendo este movimento independente dos candidatos ao governo estadual. Nosso objetivo é somar forças para levar o nome de Dilma à sociedade, mostrando a importância de continuar avançando nas conquistas e políticas públicas que tivemos durante o Governo Lula. Trata-se de uma mobilização que também estará acontecendo em nível nacional, através dos representantes da CUT”, explicou Luis Silva.

Segundo o presidente da CUT-PB, a mobilização em favor de Dilma será realizada em Campina Grande na próxima quinta-feira (dia 21 de outubro), no bairro das Malvinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário