terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sindicalistas defendes continuidade do progresso no meio rural

Continuidade do progresso no meio rural. É o que defende o presidente da CUT na Paraíba Luis Silva. Segundo o sindicalista, a agricultura familiar, responsável por abastecer 80% dos alimentos que vão abastecer as famílias brasileiras, teve um tratamento especial durante o governo Lula.

“Por isso, uma comissão formada por sindicalistas defende a candidatura da companheira Dilma. Queremos que políticas públicas para o meio rural tenham continuidade, beneficiando não só os pequenos produtores rurais, como também toda a população brasileira e paraibana, que depende desta produção para comer”, destacou ele.

De acordo com Luis Silva, a Paraíba foi contemplada ao longo do governo Lula com a criação de territórios da cidadania. Tratam-se de áreas no Estado onde o Governo Federal atua com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. O sindicalista explicou que no Estado, estes territórios estão situados em seis microrregiões: Borborema, Cariri Ocidental, Curimataú, Médio Sertão, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul.

“Além disso, os pequenos produtores rurais tiveram as suas dívidas liquidadas, para que pudessem dar continuidade a produção. Esta foi uma iniciativa extremamente importante, porque uma vez endividado, o agricultor familiar não consegue obter novos financiamentos para a compra de insumos e sementes, gerando um ciclo negativo de negócios”, explicou Luis Silva.

Na Paraíba, a anistia dos débitos beneficiou centenas de milhares de pequenos agricultores. “Vemos como resultado disso uma maior e melhor produção que resulta em qualidade de vida para os trabalhadores e trabalhadores do Estado, garantindo a segurança alimentar das famílias. Acreditamos que com Dilma, o Brasil conseguirá manter este padrão de qualidade que antes era inacessível para as famílias mais pobres”, destacou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário