quinta-feira, 13 de maio de 2010

CUT comemora aprovação do Projeto Ficha Limpa

CUT prepara Plataforma Política para candidatos



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) comemorou a aprovação do Projeto Ficha Limpa, que foi aprovado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto visa proibir por oito anos a candidatura de políticos condenados pela Justiça, inclusive através de colegiado. Segundo o vice-presidente da CUT-PB, Marcos Henriques Silva, a entidade espera que o projeto entre em vigor o mais breve possível para que os políticos corruptos possam ser punidos com maior severidade na Paraíba.

“Em nível nacional, a CUT está sempre acompanhando de perto o desempenho dos políticos em diversas esferas, não só para cobrar transparência nas suas ações, como também para promover o desenvolvimento da qualidade de vida dos trabalhadores”, destacou Marcos Henriques. Por este motivo, a entidade está elaborando uma plataforma estadual com propostas de desenvolvimento social aos candidatos para as eleições deste ano. O objetivo é apresentar aos futuros governantes do Estado reivindicações para o desenvolvimento sustentável da Paraíba, com diretrizes de qualidade e dignidade para os trabalhadores e suas famílias.

Marcos Henriques destacou que o povo é quem elege os políticos e que os mandatos devem ter transparência, para que toda a população possa saber que os seus representantes estão de fato trabalhando em prol do desenvolvimento social. “os políticos trabalham para o povo. Se estiverem promovendo irregularidades ou crimes devem ser punidos com rigor, para que possamos alcançar um democracia plena, com mandatos baseados nas reais necessidades populares”, disse o sindicalista.


Em nível nacional a Central já lançou a “Plataforma da CUT para as eleições 2010”. Trata-se de um documento com três diretrizes básicas elaboradas a partir da participação social e democrática de representantes em todo o país, que será entregue aos candidatos a presidência do Brasil. Entre as diretrizes a serem cobradas pelos sindicalistas aos presidenciáveis estão a valorização do trabalho, a igualdade, distribuição de renda e inclusão social; e o Estado Democrático com caráter público e participação ativa da sociedade. A plataforma nacional pode ser encontrada no portal www.cut.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário