quinta-feira, 13 de maio de 2010

CUT-PB e Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa

CUT-PB e Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa



devem firmar parceria para desenvolvimento de políticas públicas




A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa poderão firmar parcerias para o desenvolvimento de diversos programas sociais, entre eles o incentivo da agricultura familiar no nosso Estado. O convite para a parceria entre o órgão da prefeitura e a entidade que representa os trabalhadores foi feito por Lau Siqueira, secretário de Desenvolvimento Social, que visitou a sede da CUT-PB nesta quarta-feira (dia 12).



“Queremos discutir políticas públicas com a CUT porque trabalhamos no mesmo sentido, que é buscar o processo de inclusão social das populações. O objetivo é que a CUT participe da formação de programas que já realizamos e de outras que estamos colocando em prática”, destacou Lau Siqueira. Segundo o secretário, um dos programas que a prefeitura já está realizando é de segurança alimentar.



A prefeitura está comprando em torno de 80 toneladas de alimento por mês de pequenos produtores rurais que servem para o combate à fome na capital paraibana. “São alimentos de ótima qualidade, produzidos por agricultores familiares ou assentados, que servem para abastecer escolas, hospitais e abrigos municipais”, explicou o secretário. Lau Siqueira destacou que o programa também busca incentivar a economia solidária, valorizando o trabalho dos pequenos trabalhadores e gerando renda para todo o estado. Atualmente, a produção rural é comprada de produtores de Alhandra, Pedras de Fogo, Pitimbú e Caaporã.



Marcos Henriques Silva, vice-presidente da CUT-PB, destacou que a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da João Pessoa é uma oportunidade de ouro para trabalhadores de mais de 60 sindicatos filiados a CUT em todo o Estado. “Poderemos auxiliar no cadastramento de agricultores familiares que possam comercializar sua produção para a prefeitura, o que é praticamente realizar o sonho de trabalhadores rurais que encontram muita dificuldade em comercializar a sua pequena produção”, disse o sindicalista. Ele destacou que representantes da CUT-PB deverão fazer visita aos programas desenvolvidos pela Secretaria ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário