terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cinco Centrais Sindicais declaram apoio a candidatura de Luciano Cartaxo





 Representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da União Geral dos Trabalhadores (UGT,) da Nova Central Sindical e da Força Sindical se reúnem, no próximo dia 17 (quarta- feira), com o candidato a prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luciano Cartaxo.

A reunião está prevista para acontecer a partir das 15h00, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel), no Centro de João Pessoa. Na ocasião, será demonstrando o apoio a Luciano Cartaxo e apresentado um documento com sugestões de pontos de pauta que podem ser transformados em projetos e planos de ações para a cidade de João Pessoa.

De acordo com o secretário de Administração da CUT-PB, Marcos Henriques, a reunião é de suma importância, tendo em vista que estarão presentes representantes de centrais sindicais que representam todos os segmentos de trabalhadores.

 “Estamos convocando militância sindical para renovar as forças e dar apoio incondicional ao candidato do PT, tendo em vista que seu projeto representa um avanço na valorização do trabalhador”, destacou Marcos Henriques.

Entre as propostas estão: a promoção do trabalho decente, a melhoria dos salários, a realização de concursos públicos, a implantação de uma mesa de negociação permanente para os servidores, entre outras.

Confira abaixo a íntegra do documento que será entregue ao candidato Luciano Cartaxo:

O movimento sindical, no seu compromisso de ser um protagonista no enfretamento de batalhas em favor do desenvolvimento dos trabalhadores e trabalhadoras apresenta o presente documento ao CANDIDATO À PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, LUCIANO CARTAXO, como uma base de onde podem ser desenvolvidos e aprofundados projetos, construídos a partir das nossas concepções democráticas.

A nossa premissa básica é a busca pelo desenvolvimento sustentável, que esteja de acordo com o direito de viver e exercer o trabalho com qualidade e dignidade. Acreditamos que num novo modelo de desenvolvimento soberano e democrático, que crie a oportunidade de distribuição justa de renda e que seja possível de ser implementado na cidade de João Pessoa.

Com base nesta construção democrática, o movimento sindical tem propostas básicas que fazem parte da nossa concepção de uma cidade melhor para a toda a população:

PROPOSTAS:

1.       Promoção do trabalho decente
2.       Melhoria dos salários dos servidores municipais, nas suas mais diversas categorias
3.       Instalação de uma mesa de negociação permanente para os servidores municipais e representantes dos movimentos sindical e social
4.       Apoio aos micro-empresários e pequenos empreendedores
5.       Implementação de políticas de inserção dos jovens, mulheres, afro-descendentes e portadores de necessidades especiais ao mercado de trabalho
6.       Realização de concursos públicos
7.       Fornecimento de incentivos a atividades relacionadas a economia solidária
8.       Fornecimento de incentivos às pessoas que atuam no mercado de trabalho informal, com perspectiva de melhoria de qualidade de vida e regulação de suas atividades
9.       Promoção de mais moradias dignas com infra-estrutura adequada
10.   Preservação do verde como Patrimônio Mundial
11.   Não à municipalização, privatização e Parceria Público/Privado (PPP) dos serviços de água e esgoto
12.   Promoção do incentivo ao Turismo
13.   Promover a eficiência e a transparência na gestão pública
14.   Fortalecer os mecanismos de proteção ao Consumidor
15.   Efetivar os Direitos Constitucionais que garantem o controle social e a gestão participativa
16.   Garantir a transferência de encargos e recursos da União para o município







 CUT-PB, UGT, Força Sindical, CTB e Nova Central Sindical



João Pessoa, outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário