terça-feira, 9 de outubro de 2012

CUT Paraíba declara apoio a Luciano Cartaxo






A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) declarou nesta terça-feira (dia 09) o seu apoio a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) para a prefeitura de João Pessoa. O apoio foi declarado a partir de uma reunião entre a diretoria executiva da entidade, em sua sede, na Capital Paraibana.

De acordo com o secretario de Administração da CUT, Marcos Henriques Silva, a candidatura de Luciano Cartaxo é a que mais busca a defesa dos trabalhadores, tendo mais identificação com as bandeiras de lutas que a CUT carrega. “A entidade está dando este apoio, pois entendemos que existem dois projetos. O primeiro projeto representado pela candidatura de Luciano Cartaxo, que sinaliza para a valorização dos trabalhadores e a inclusão social. Tal projeto está tão bem apresentado pelo PT, que tem como exemplo claro a gestão de Lula e Dilma. O segundo projeto, por outro lado, é a gestão do PSDB, que privatiza e não negocia com os trabalhadores, sendo representada por Cícero Lucena. Acreditamos que o projeto do PSDB representa para os trabalhadores um retrocesso para nossa cidade”, destacou o sindicalista.

Marcos Henriques destacou ainda que esta pode ser a 1ª vez em que o Partido dos Trabalhadores pode administrar a Capital Paraibana, representando os anseios dos trabalhadores e da sociedade em geral. “Entendemos que João Pessoa teve em Luciano Agra uma administração que merece ser reconhecida e aperfeiçoada através de um governo sério e comprometido e vemos em Luciano Cartaxo um candidato que tem este perfil", disse ele.

Entre as propostas de Luciano Cartaxo estão o incentivo à prática do esporte, a criação de novos corredores para ônibus, crédito para empreendedores e a criação de novos postos de trabalho. Sobre o servidor municipal, o candidato a proposta de valorizar o servidor e garantir avanços nas políticas de salário, carreira e qualificação.

No próximo dia 17 (quarta- feira), o movimento sindical vai promover uma reunião, a partir das 10h00 da manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel), no Centro de João Pessoa. Na ocasião, será demonstrando o apoio a Luciano Cartaxo. “Estamos convocando militância sindical para renovar as forças e dar apoio incondicional ao candidato do PT”, destacou Marcos Henriques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário