quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Empréstimo da Cagepa não é votado e CUT Paraíba convida deputados da oposição para reunião



O empréstimo da Cagepa, que iria ser votado hoje pelos deputados paraibanos na Assembléia Legislativa do Estado, não aconteceu e a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) anunciou que deverá marcar uma reunião com os parlamentares de oposição para cobrar estratégias para a votação da aprovação do empréstimo.

O valor de empréstimo para a Cagepa é de R$ 150 milhões e seria concedido pela Caixa Econômica Federal. O montante serviria para pagar as dívidas da entidade. Esta é a segunda vez que a votação é adiada.

De acordo com o tesoureiro da CUT Paraíba, Marcos Henriques Silva, a exclusão da votação do empréstimo da pauta da AL revoltou os mais de 500 trabalhadores que se encontravam em frente à casa, em João Pessoa.

“A CUT defende o empréstimo da Cagepa, assim como sindicatos como o Stipdase (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos da Paraíba) e STIUPB (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba). Nós que somos as lideranças sindicais vamos procurar os deputados de oposição para um diálogo sobre o tema, para que possamos expor os motivos pelas quais somos favoráveis a este empréstimo”, destacou Marcos Henriques.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores não entendem e não aceitam como questões políticas podem estar atrapalhando o acordo que é de benefício para toda a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário