terça-feira, 14 de agosto de 2012

CUT Paraíba avalia Conferência do Trabalho Decente como Vitória para o Brasil e para Trabalhadores



 Gilberto Paulino, delegado da CUT Paraíba na Conferência do Trabalho Decente

                A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) esteve presente na Conferência Nacional do Emprego e do Trabalho Decente e avaliou que a sua realização foi uma vitória para o Brasil e para os Trabalhadores. O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Os dirigentes sindicais da CUT Paraíba Gilberto Paulino, Edvan Silva e Paulo Tavares representaram a entidade como delegados na Conferência.

                Gilberto Paulino destacou que o Brasil passou a ser o foco e exemplo para países do mundo inteiro, porque saiu na frente e realizou a primeira Conferência do Trabalho Decente com formação tripartide, ou seja, com representantes dos trabalhadores, do Governo e dos empresários.

                Segundo o sindicalista, foram mais de 1,5 mil delegados de todo o Brasil e os trabalhadores saíram vitoriosos, diante das votações realizadas e dos encaminhamentos tirados ao longo do evento. Entre os pontos positivos para os trabalhadores Gilberto Paulino destaca as vitórias das votações da Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução do Salário, contra a Terceirização como Precarização do Trabalho e em favor da retificação da Convenção 158 da OIT e da regulamentação da 151.

                Gilberto Paulino destacou que foi debatido um total de 600 propostas elaboradas em todo o Brasil, nas Convenções municipais e estaduais que precederam o evento em nível nacional. Ele explicou ainda que os encaminhamentos serão enviados para a Comissão de Justiça do Congresso Nacional, assim como para os representantes dos trabalhadores em todos os Estados. 

Mesa de Abertura da Conferência nacional de Emprego e Trabalho Decente

Nenhum comentário:

Postar um comentário