segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CUT Paraíba se reúne hoje com deputados para discutir a votação do empréstimo da Cagepa


CUT/PB               Assessoria de Comunicação
Marcos Henriques e Silva - 9931 - 0036 
Carolina Barroca (83) 9137-2482 – assessora de imprensa
 CUT – 
(83)3221-8545 - cutparaiba@gmail.com
Twitter: @
cutparaiba.com  www.cutparaiba.blogspot.com



Representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) se reúnem com deputados paraibanos hoje (dia 06) para discutir a votação do empréstimo para a Cagepa. A reunião está prevista para acontecer a partir das 13h00, na Assembleia Legislativa do Estado, em João Pessoa.

De acordo com o secretário de Administração da CUT, Marcos Henriques Silva, a CUT quer travar um diálogo com os deputados para expor os motivos pelos quais os trabalhadores são favoráveis a este empréstimo. Segundo o sindicalista, a CUT e os trabalhadores acreditam no bom senso dos deputados, apesar de entender suas razões. "Temos que zelar pela CAGEPA, pois o capital privado observa e aguarda o momento de tomar da sociedade paraibana essa empresa que é estratégica para o desenvolvimento de nosso estado. Se depender dos trabalhadores e do movimento sindical, jamais deixaremos isso acontecer”, disse ele.

A votação do empréstimo da Cagepa estava prevista para esta última quarta-feira (dia 01), mas não aconteceu. O valor de empréstimo para a Cagepa é de R$ 150 milhões e seria concedido pela Caixa Econômica Federal. O montante serviria para pagar as dívidas da entidade. Esta é a segunda vez que a votação é adiada. De acordo com Marcos Henriques Silva, a exclusão da votação do empréstimo da pauta da AL revoltou os mais de 500 trabalhadores que se encontravam na casa, em João Pessoa.

“A CUT defende o empréstimo da Cagepa, assim como sindicatos como o Stipdase (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos da Paraíba) e STIUPB (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba)”, destacou Marcos Henriques.

                                            

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário