terça-feira, 19 de julho de 2011

NOTA DE AGRADECIMENTO

NOTA DE AGRADECIMENTO


A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) vem a público agradecer o apoio recebido pelas Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande no tocante ao apoio recebido para a efetivação da participação das mulheres trabalhadoras paraibanas na MARCHA DAS MARGARIDAS 2011, que acontecerá entre os dias 16 e 17 de agosto em Brasília, Distrito Federal.

As entidades forneceram transporte para que cerca de 400 mulheres trabalhadoras do campo, da floresta e da cidade tenham a possibilidade de participar do maior evento desta natureza da América Latina. A previsão é de que 100 mil pessoas marchem em Brasília pelo desenvolvimento sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade.

A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena. O evento é realizado desde 2000 está em sua 4ª edição e homenagea a dirigente sindical Margarida Maria Alves. Margarida é o grande símbolo da luta das mulheres por terra, igualdade, justiça e dignidade. A sindicalista foi brutalmente assassinada em 12 de agosto de 1983. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário