segunda-feira, 16 de maio de 2011

CUT-PB inicia preparativos de Conferências do Trabalho Decente



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) já está iniciando os preparativos para a Conferência Estadual do Trabalho Decente. O evento está previsto para acontecer em 29 de setembro deste ano e tem como objetivo elaborar propostas de políticas públicas para garantir o trabalho decente para as mais diversas categorias de trabalhadores.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente da CUT-PB, Edvan Silva, a data foi definida a partir de uma reunião realizada na última quinta-feira com a secretária de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Edina Guedes Wanderley. Segundo o sindicalista, a secretaria irá elaborar e publicar um edital para a convocação da Conferência, que será precedida de Conferências Municipais, que devem acontecer antes de setembro, nas principais cidades da Paraíba.

Edvan Silva explicou que a partir destas Conferências Municipais, serão tirados as temáticas e os delegados para participarem da Conferência Estadual, que por sua vez, será procedida pela Conferência Nacional do Trabalho Decente, que reunirá propostas de todo o país.

“A função da CUT neste processo de construção de políticas para o Trabalho Decente é formar e participar da comissão organizadora, mobilizando os trabalhadores, os representantes do Poder Público e os empresário para a participação nas Conferências”, destacou o sindicalista. Segundo ele, a comissão organizadora já está sendo formada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário