quinta-feira, 5 de maio de 2011

Representantes da Direção Executiva da CUT-PB participam de Oficina do Trabalho Decente em Pernambuco

Representantes da Direção Executiva da CUT-PB estão em Pernambuco participando da Oficina do Trabalho Decente. O objetivo da oficinas é qualificar a intervenção da CUT na I Conferência Nacional de Trabalho Decente, que acontece em maio de 2012, e nas demais conferências previstas pra este ano, como Mulheres, Juventude, Racial, entre outras.

Entre os representantes do nosso Estado estão presidente da CUT-PB, Luis Silva, o secretário do meio ambiente, Edvan Silva e o secretário geral, Paulo Marcelo.

A oficina foi iniciada nesta quarta (dia 4) e visa organizar a militância CUTista para participar das etapas municipais e estaduais, com propostas que possam garantir avanços nas políticas públicas, em especial, às relacionadas ao mundo do trabalho. Em cada uma das oficinas está sendo lançada a Cartilha “Trabalho Decente na Estratégia da CUT”, material produzido pela Central que servirá de subsídios ao debate, e que foi elaborada com base nas propostas contidas na Plataforma da CUT para as eleições 2010.

A oficina termina nesta quinta e conta ainda com representações sindicais de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário