quarta-feira, 7 de março de 2012

CUT-PB defende trabalhadores da indústria têxtil em RN


O secretário de relações de trabalho da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Gilberto Paulino, participa nesta quinta-feira (dia 08) de uma reunião no Estado do Rio Grande do Norte, para defender cerca de mil trabalhadores que podem perder os seus empregos. Os trabalhadores fazem parte da indústria Têxtil Coteminas, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A empresa pretende fechar parte do seu parque fabril para dar lugar a um shopping.

Segundo o sindicalista paraibano, a reunião deve contar com a participação de representantes da CUT Nacional, da CUT Rio Grande do Norte, da CUT Paraíba e Federação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Têxtil. “Queremos evitar que estes mil trabalhadores sejam demitidos, causando um enorme impacto tanto para as famílias, quanto para a economia como um todo”, destacou ele.

De acordo com Gilberto Paulino, a CUT-PB já participou de uma grande mobilização realizada na semana passada no município de São Gonçalo do Amarante, que resultou numa primeira reunião com representantes da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário