terça-feira, 13 de março de 2012

CUT-PB avalia como positivo o resultado de negociação no RN



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) avalia como positivo o resultado de uma reunião que mediou entre trabalhadores do Rio Grande do Norte e a empresa do setor têxtil Conteminas. A reunião aconteceu semana passada (dia 08) no município de São Gonçalo do Amarante, onde fica localizada a unidade fabril da empresa. A reunião teve como objetivo evitar a demissão de cerca de mil funcionários. A CUT-RN, a Federação dos Trabalhadores na Indústria Têxtil e a CUT Nacional também participaram desta reunião.

De acordo com Gilberto Paulino, secretário de Relações do Trabalho da CUT-PB, a empresa se comprometeu em integrar à Unidade do município de Macaiba (também no Rio Grande do Norte) em torno de 70 trabalhadores. “A empresa também se comprometeu a complementar o tempo para os que estão perto de se aposentar e dar três meses de carência nos planos de saúde para os trabalhadores que optarem pela demissão”, destacou Gilberto.

O sindicalista que representou a CUT-PB na negociação explicou ainda que os trabalhadores da Coteminas devem ser admitidos, através de uma parceria, por unidades no Estado do Grupo Vicunha, que também atua no ramo têxtil. Há ainda trabalhadores que estão recebendo cursos gratuitos, como de pedreiro, carpinteiro e de micro-empreendedor, para nova inserção no mercado de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário