sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Presidente da CUT-PB abre curso para Formadores de Dirigentes Sindicais




O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, Luis Silva, participou da abertura do Curso de Formação para Formadores de Dirigentes Sindicais, que está sendo realizado pela Escola Nordeste, entidade da CUT, no município do Conde, na Paraíba. O evento está reunindo dirigentes sindicais dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com o objetivo de dar formação para que os sindicalistas formem novos dirigentes sindicais em todas as regiões dos três Estados participantes.

Para o presidente da CUT-PB, o curso é de extrema importância, porque promove debates dentro da temática de formação de novos dirigentes sindicais em toda a Paraíba. “Além disso, o curso tem como objetivo formalizar um cronograma de trabalho para o ano de 2012, um ano muito importante porque teremos eleições internas à CUT e as eleições municipais”, destacou Luis Silva.

O curso teve início na manhã desta quarta-feira com a mesa de abertura composta pelo presidente da CUT Paraíba Luis Silva, o coordenador geral da Escola Nordeste Admirson Medeiros Ferro Junior (Greg), o secretário das Relações do Trabalho da CUT Nacional Manuel Messias e a secretária de Políticas para as Mulheres de Pernambuco Madalena Margarida da Silva.

O coordenador da Escola Nordeste, Admirson Medeiros, destacou que a cada passo que a luta pelos direitos dos trabalhadores avança, surgem novos desafios para os sindicalistas. Além disso, ele falou sobre a responsabilidade de cada dirigente presente em formar novos sindicalistas, em especial no cenário recente de disputas políticas.

Para o secretário de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Manuel Messias, há uma disputa selvagem que está acontecendo entre as centrais sindicais pelas bases de trabalhadores e que o sindicalista tem que estar preparado para um ano desafiante, em especial por conta das eleições municipais.  “Estas novas centrais sindicais não querem organizar os trabalhadores. Querem apenas o valor do imposto sindical. A CUT possui as melhores propostas para os trabalhadores”, destacou ele.

Manuel Messias explicou que a CUT Nacional deve começar em breve com uma campanha na mídia de massa pelo fim do imposto sindical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário