quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fórum dos Servidores Públicos protocola solicitação de audiência com Ricardo Coutinho




Nesta última quarta-feira (dia 21 de novembro), de forma inédita, 11 entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores na Paraiba (CUT-PB), protocolaram uma solicitação de audiência com o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.  As entidades formam o Fórum dos Servidores Públicos e objetivo da solicitação da audiência é negociar um reajuste de 29,54% para os servidores do Estado, recuperando as perdas e repassando o crescimento, que é fruto dos esforços do trabalho, medido pelo Produto Interno Bruto (PIB), como é com o salário mínimo.

De acordo com Gilberto Paulino, Secretário de Relação Institucional da CUT-PB, desde 2010 que o Governo do Estado não repassa as perdas totais dos servidores e o percentual solicitado faz jus às perdas dos últimos anos. A database dos servidores acontece em janeiro de 2013, sendo preciso o estabelecimento de entendimentos para que as categorias superem as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Gilberto Paulino destacou ainda que o objetivo que uma das bandeiras de luta da CUT no Estado é justamente o estabelecimento de uma mesa de negociação permanente com o Governo do Estado, para tratar tanto de negociações salariais, quanto de outras reivindicações comuns para os servidores públicos e para a sociedade em geral.

Segundo o diretor de formação sindical do Sindifisco-PB, Almir Nóbrega: “no ano passado, o Governador disse que iria receber as categorias e depois todo mundo foi pego de surpresa com a imposição de um percentual de reajuste insatisfatório, que não recuperou sequer as perdas inflacionárias do ano. Estamos reivindicando audiências com antecedência para provocar a negociação e evitar o que aconteceu no ano passado”, explicou ele.

 
Entidades que protocolaram solicitação de audiência:

APO – Associação dos Peritos Oficiais

ASPOCEP – Associação dos Servidores da Polícia Científica

Caixa Beneficente da Polícia Militar

Conselho Regional de Serviço Social

COPM – Clube dos Oficiais da Polícia Militar

CUT – Central Única dos Trabalhadores

SIMED - Sindicato dos Médicos

Sindifisco-PB – Sindicato do Fisco

Sinfito – Sindicato dos Fisioterapeutas

Sintep – Sindicato dos Trabalhadores em Educação

Sintesp – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Superior

Nenhum comentário:

Postar um comentário