quarta-feira, 4 de abril de 2012

CUT realiza debate entre candidatos durante Plenária com Articulação Sindical



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realizou nesta terça-feira (dia 03) uma Plenária com representantes da Articulação Sindical. Durante o evento, houve um debate entre os candidatos a presidência da entidade para a próxima gestão trianual: Marcos Henriques Silva e Paulo Marcelo.

Ao longo da Plenária, os sindicalistas foram unânimes em reconhecer que ambos os candidatos são aptos para exercer o cargo, diante do histórico de lutas no movimento sindical e na própria CUT. Paulo Marcelo é oriundo da representação sindical dos trabalhadores na Construção Civil e atual secretário Geral da CUT-PB. Marcos Henriques atua na representação dos bancários e é vice-presidente da CUT-PB e presidente do SEEB.

Diante disto, o encaminhamento retirado da Plenária foi que os candidatos terão um prazo para conversar entre si, na tentativa de entendimento sobre reestruturação da candidatura. Uma nova Plenária com a Articulação Sindical da Paraíba deve ser convocada para o final do mês de abril.

As eleições para a nova gestão da CUT-PB devem acontecer durante o Congresso Estadual da CUT-PB (CECUT), que está previsto para ser realizado no período de 24 a 26 de maio deste ano, no Convento Ipuarana, no município de Lagoa Seca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário