segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CUT-PB realiza 13ª Plenária nos dias 25 e 26 de agosto



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realiza sua 13ª Plenária Estadual nos dias 25 e 26 de agosto (quinta e sexta próximas) no Park Hotel Fazenda do Valle, localizado no município do conde, na PB- 018, Fazenda Ampara. De acordo com Edvan Silva, secretário de Meio Ambiente da CUT-PB, devem participar da Plenária 130 delegados representantes das mais diversas categorias de trabalhadores O evento tem como objetivo discutir a sua nova gestão estatutária e escolher delegados para os Congressos Estadual e Nacional, que devem ser realizados no próximo ano, para eleger os novos representantes das CUTs Estadual e Nacional.

 “Vamos debater as conjunturas municipais, estadual e nacional para que possamos priorizar ações para uma nova gestão. Na próxima terça-feira (dia 02), realizaremos uma reunião com a comissão organizadora da Plenária para decidir sobre as entidades que serão convidadas a participar do debate sobre a conjuntura atual”, destacou o sindicalista. Os delegados devem se inscrever até o próximo dia 02.

A abertura do evento está programada para acontecer no dia 25 (quinta) às 14h00. Às 14h30 será realizado o “Seminário de Desenvolvimento e Acesso às Políticas Públicas no Campo”, com a participação de representantes do Banco do Nordeste. A partir das 16h00 do mesmo dia está agendada a apresentação das ações recentes da CUT-PB. Para às 16h30, está marcada a “Análise da Conjuntura – Situação do emprego e da política na Paraíba”, com a participação de representantes do Dieese – Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas. Às 18h00 está prevista a aprovação do regimento.

Para o dia 26 (sexta-feira), a programação começa a partir das 8h30, com a leitura da tese nacional e segue às 9h30 com a leitura da tese estadual, com debate a partir das 10h00. Às 14h00 está prevista a escolha dos delegados e suplentes para a 13ª Plenária Nacional da CUT. O encerramento será às 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário