sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A CUT Paraíba entrega Plataforma Política 2010

 Numa cerimônia que reuniu centenas de trabalhadores de todo o Estado, a Central Única da Paraíba (CUT-PB) entregou aos candidatos a Governo do Estado a Plataforma Política da Classe Trabalhadora Seção Paraíba. Ricardo Coutinho (PSB), Nelson Junior (PSOL) e o candidato a vice Rodrigo Soares (PT) receberam o documento que apresenta propostas elaboradas por diversos segmentos de trabalhadores no Estado. O documento tem como base a Plataforma Nacional da Classe Trabalhadora, que já foi entregue aos candidatos à presidência do Brasil. O evento ocorreu na sede do (sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel), em João Pessoa, na quinta-feira.

Ao receber a Plataforma, Rodrigo Soares se comprometeu a realizar as propostas sugeridas pelos trabalhadores e trabalhadoras. Nelson Junior comentou a necessidade de mudanças na esfera política que transformem de fato a vida dos trabalhadores. Ricardo Coutinho, que já atuou na CUT-PB, destacou que apesar de ainda não conhecer as propostas do documento, conhece de perto as bandeiras de lutas dos trabalhadores e em sua gestão no município de João Pessoa implantou projetos oriundos dos movimentos sociais.

O documento foi entregue pelo Secretário Nacional de Finanças da CUT, Wagner Freitas, que destacou a importância das três diretrizes básicas que guiam a Plataforma: Valorização do Trabalho, Estado Democrático e Distribuição de renda. Após a entrega solene do documento, Wagner Freitas realizou uma plenária sindical com a exposição da análise da conjuntura política atual.

Segundo o sindicalista, ainda falta muito para a construção de um Estado democrático, apesar dos avanços ocorridos durante os oito anos do governo Lula. Ele explicou que a população precisa de educação e informação para que possa questionar uma construção diferenciada, dentro de uma proposta de democracia social.

Para o presidente da CUT-PB, Luis Silva, foi uma solenidade muito importante e positiva para todos. “Na oportunidade, contamos com a presença de três candidatos, sendo um deles a vice-governador, e todos se comprometeram, em caso de serem eleitos, a assumir o compromisso com nossa proposta”. Segundo ele, a CUT vai atuar tanto cobrando ações quanto negociando com o futuro governador para que as propostas sejam colocadas em prática. “Faremos mobilização junto à população para cobrar ações, como uma secretaria de transparência pública, entre outras colocações feitas na Plataforma da Classe Trabalhadora”, destacou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário