quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CUT-PB entrega plataforma eleitoral para candidatos à Prefeitura de João Pessoa



                    
Representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e diversos sindicatos entregarão hoje um documento com um projeto de políticas públicas para os candidatos a prefeitura de João Pessoa. Trata-se de Plataforma da CUT para as Eleições de 2012. O documento será entregue, hoje, a partir das 20h00, na Caixa Beneficente da Polícia Militar, durante o debate com os prefeitáveis da Capital, promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba.
Ao inautecer a iniciativa inédita de debate com prefeitaveis, organizado pelo fórum de servidores publicos, Paulo Marcelo disse que a Plataforma da entidade está baseada em três diretrizes básicas: Valorização do Trabalho, promoção da igualdade, distribuição de renda e inclusão social; Gestão pública democrática e participativa; Desenvolvimento Sustentável.
Segundo Paulo Marcelo, este é o momento de exigir aos candidatos que ao serem eleitos efetive a implantação de políticas que corraboram as concepções democráticas e socialistas da CUT. O sindicalista destacou que a plataforma é uma reivindicação sobre a cidade que se quer viver e um instrumento de intervenção dos sindicatos cutistas no processo eleitoral e do comprometimento dos candidatos nestas eleições. 
                O Sindicalista Arimatéia França secretário de comunicação da CUT-PB e coordenador do Movsocial, disse que os sindicalistas tem muitas qualidades e bastante conhecimentos das dificuldades que a população passa, em especial as categorias profissionais de servidores, portanto, ele entende que a população verá um debate de excelente qualidade.
O diferencial do debate na capital está nos dois blocos que serão dedicados ao esclarecimento dos planos políticos para a administração pública, assunto de interesse dos servidores, bem como da sociedade. A expectativa é que o evento contribua para que a sociedade tome uma boa decisão na hora de escolher o candidato com melhor perfil para gerir a cidade.
Durante o debate, representantes das entidades participantes do Fórum formularão perguntas para os candidatos e, em outro momento, os candidatos terão a oportunidade de fazer perguntas de tema livre entre si.
Os internautas poderão acompanhar o debate online no sitewww.forumdosservidores.com.br, no site do Sindifisco-PB www.sindifiscopb.org.br e do Movsocial www.movsocial.org , além de acompanhar os detalhes através das redes sociais e outros canais da web e sites de entidades participantes do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário