quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Assembleia dos Bancários na Paraíba


lancamento_campanha2012.jpg

Nesta quarta-feira, 12 de setembro, os bancários vão se reunir em assembleia, às 19h, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Av. Beira Rio, 3.100, Tambauzinho), para aprovar a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 18, diante do impasse nas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Nova assembleia será realizada no dia 17 para organizar a paralisação.
A categoria segue a orientação do Comando Nacional dos Bancários, que considerou insuficiente a proposta dos bancos apresentada no dia 28 de agosto, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, o que significa aumento real de 0,58%. Em nova rodada de negociação realizada no dia 4 de setembro, a Fenaban frustrou a expectativa dos bancários e não apresentou nenhuma nova proposta, forçando o Comando a orientar os sindicatos pelo encaminhamento da greve.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques criticou a intransigência dos bancos, que abandonaram a via negocial e apostaram no confronto. “Apesar dos lucros cada vez maiores, os banqueiros travaram as negociações, utilizaram a crise internacional como desculpa para não atenderem às reivindicações da categoria e estão empurrando os bancários para mais uma greve histórica. Então, vamos usar a única arma que temos contra a prepotência e intransigência dos banqueiros, que é a greve”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário