sexta-feira, 6 de julho de 2012

Paraíba leva 47 delegados para CONCUT, em São Paulo




                Quarenta e sete delegados paraibanos estão deixando o Estado neste próximo domingo (dia 08) para participar do XI Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT). O evento acontece entre os dias 9 e 13 deste mês, em São Paulo, e deverá reunir centenas de sindicalistas de todos os Estados brasileiros.

                De acordo com o presidente da CUT Paraíba, Paulo Marcelo, os delegados paraibanos vão levantar o debate sobre propostas de políticas públicas específicas para o Nordeste, em especial sobre políticas de ações e métodos para convivência com a seca, principalmente na região do Semi-árido paraibano. “Não podemos aceitar que a seca seja só tratada como uma situação emergencial, cujas ações se resumem ao envio de cestas básicas de alimentos e carros-pipa”, destacou Paulo Marcelo.

                 O presidente da CUT Paraíba destacou ainda que o durante o evento também acontecem as eleições para a gestão 2012/2015 da CUT Nacional. Paulo Marcelo destacou que como resultado do Congresso seja elabora uma agenda que inclua tudo o que os sindicalistas cutistas vem discutindo ao longo do atual mandato. Tratam-se de ações para evidenciar bandeiras de lutas como a liberdade e a autonomia sindical, a campanha pela redução da Jornada de Trabalho Sem Redução de Salário e a Igualdade de Direitos para Terceirizados.

                “Vamos discutir maneiras da CUT, como maior Central Sindical do Brasil e da América Latina, estar presente em todas as regiões do país, acompanhando de perto as bandeiras de lutas de todas as Regiões do Brasil”, disse Paulo Marcelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário