segunda-feira, 23 de julho de 2012

Movimentos sociais convocam ato de solidariedade à Revolução Bolivariana e ao presidente Chávez



20/07/2012

CUT, UNE, MST e partidos progressistas fazem manifestação na próxima terça-feira em São Paulo

Escrito por:

Hugo Chávez lidera um processo que avança as conquistas sociais e fortalece a integração latino-americana
Hugo Chávez lidera um processo que avança as conquistas sociais e fortalece a integração latino-americana
CONVOCATÓRIA:

No próximo dia 7 de outrubro, acontecem eleições presidenciais na Venezuela.

As pesquisas de opinião indicam uma vantagem para o companheiro Hugo Chávez, atual presidente, o que o levaria à vitória.

Entrentanto, já prevendo essa vitória, a oposição de direita está se preparando para contestar a validade das eleições e do Conselho Nacional Eleitoral, órgão responsável pelo pleito.

O Brasil tem um papel político importante nessa disputa, uma vez que se observa nos meios de comunicação de massa uma articulação da direita venezuelana e brasileira para impedir a continuidade e aprofundamento da Revolução Bolivariana.

Diante desse quadro, partidos políticos, organizações sindicais, movimentos sociais e entidades estudantis estão preocupados em se organizar, em vários países, para desenvolver atividades de solidariedade mundial à Revolução Bolivariana e ao Presidente Hugo Chávez.

Durante o XVIII Encontro del Foro de São Paulo, por exemplo, foi aprovada uma resolução sobre a Venezuela, que sugere a constituição de um comitê unitário para organizar uma campanha internacional de apoio à reeleição do presidente Chávez.

Neste sentido, convocamos a todas e todos para a formação do comitê brasileiro de solidariedade a Hugo Chávez e à Revolução Bolivariana (a campanha Brasil com Chávez), no dia 24 de julho, às 19h00, na Sede Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na Rua Rego Freitas, 192, República (esquina com Marquês de Itú, perto do metrô República).

Nesta atividade ocorrerá um ato, para o qual esperamos contar com a presença do deputado venezuelano Saul Ortega (PSUV), além de partidos políticos, movimentos sociais e personalidades brasileiras. Também haverá um debate sobre as demais ações da campanha de solidariedade a serem desenvolvidas.
   
PT
PCdoB
Foro de São Paulo
MST
CUT
UNE

*Aberto para novas adesões

DIA DE SOLIDARIEDADE À REVOLUÇÃO BOLIVARIANA E AO PRESIDENTE CHÁVEZ
Dia: 24 de julho de 2012
Hora: 19h
Local: Rua Rego Freitas, 192, República (esquina com Marquês de Itú, perto do metrô República)- sede do PCdoB, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário