quarta-feira, 20 de junho de 2012

Secretário Sindical do PT Nacional visita a CUT Paraíba


Na foto acima, o secretário sindical do PT Nacional (Angelo D'agostini) 
e o secretário sindical do PT Estdual (Arimatéia França)


Angelo D’agostini, secretário sindical do PT Nacional visitou, nesta segunda (dia 18), a CUT Paraíba. Na ocasião, o secretário destacou que correram diversos avanços para os trabalhadores e as lutas dos movimentos sindicais durante a gestão do PT na Presidência da República, durante estes últimos 10 anos.

 Entre estes avanços estão a criação de uma política permanente do aumento do salário mínimo, a implantação de Planos de Carreiras para servidores e, mais recentemente, a redução nas taxas de juros, que está contribuindo para o aumento da renda do trabalhador.

De acordo com Angelo D’Agostini, outro avanço obtido durante a gestão do PT foi o reconhecimento da greve como um instrumento de diálogo. “Durante o Governo FHC a greve era tratada como crime. Um exemplo disso foi a greve dos petroleiros, que foi o auge do combate ao movimento sindical. O governo chamou o exército para repreender os trabalhadores, houve demissões e até hoje sindicalistas respondem processos pelo movimento”, destacou ele.

Segundo o secretário do PT, o partido e os representantes dos movimentos sindicais devem realizar uma série de debates para criar uma pauta com ações a atividades focadas tanto no processo eleitoral que acontece este ano, quanto o período pós-eleições. D’Agostini destacou que entre os temas desta pauta devem constar debates que já fazem parte do cotidiano dos sindicalistas, como a campanha para a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, liberdade e autonomia sindical e combate à diminuição da contribuição patronal.

D’Agostini destacou ainda que o objetivo do PT é fornecer orientação e apoio aos candidatos sindicalistas, através de programas e propostas conjuntas para as candidaturas. Além disso, o partido também pretende trazer o debate sobre as formas dos sindicalistas petistas se relacionarem com a gestão pública, através de capacitações para os que irão assumir cargos junto ao Poder Legislativo.

O secretário do PT também participou do Encontro de Sindicalistas PeTistas do Estado da Paraíba,  realizado nesta última segunda-feira em Campina Grande, e prestou solidariedade na barraca METE BRONCA aos Servidores Públicos em luta por salário e melhores condição de trabalho, instalada no Parque do Povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário