segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CUT-PB esclarece sobre filiações de Sindicatos



A diretoria da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) divulgou uma nota desautorizando toda e qualquer entidade não filiada em relação ao uso do nome e da imagem da CUT. De acordo com o presidente da Central, Luis Silva, há sindicatos situados no interior do Estado da Paraíba utilizando a marca da CUT em suas sedes e materiais institucionais, sem serem filiadas a Central.

“O que está acontecendo é que estas entidades estão enganando os trabalhadores e trabalhadores através do uso do nome da CUT. Estamos desautorizando o uso da imagem da entidade e informando que se uso indevido persistir, iremos tomar todas as medidas necessárias, inclusive perante à Justiça”, destacou Luis Silva.

Segundo o presidente da CUT-PB, o problema está existindo entre Sindicatos de Trabalhadores na Agricultura Familiar e que hoje existem cerca de mais de 120 entidades filiadas em toda a Paraíba.


Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento


A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) vem a público informar que no Estado da Paraíba não há filiação de qualquer Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e que não há registro ou mesmo resolução sobre a política nacional ou regional de filiação de tais entidades supracitadas.

A CUT-PB desautoriza que qualquer entidade não filiada utilize ou venha a utilizar qualquer tipo de associação ao nome e à imagem da Central Única dos Trabalhadores e alerta que em caso contrário tomará as medidas devidas referentes ao uso indevido de imagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário