quinta-feira, 17 de maio de 2012

CUT Paraíba apóia greve dos ferroviários



A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) está apoiando a greve dos ferroviários na Paraíba, que deu início nesta última terça-feira (dia 15 de maio). A greve faz parte de um movimento de reivindicação que está sendo promovido pela categoria em todo o Brasil. Entre as reivindicações estão a cobrança de reajuste salarial, além de outras pautas com propostas de melhorias sociais para os trabalhadores.

De acordo com as informações do presidente da CUT-PB, Luis Silva, uma nova mesa de negociação entre representantes sindicais e a diretoria da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) está prevista para acontecer amanhã (dia 18) no Rio de Janeiro, a partir das 14h00.

Segundo Luis Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba (Sintefep), José Cleofas, está no Rio de Janeiro, participando das negociações em nível nacional. O presidente da CUT-PB destacou ainda que a categoria só sairá da greve de acordo com as contra-propostas da CBTU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário