segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CUT Paraíba inicia organização do Dia 8 de Março

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) já iniciou a preparação para as comemorações da Semana da Mulher Trabalhadora. O objetivo da entidade é buscar construir o Dia 8 de Março, data que marca a Comemoração Internacional pelo Dia da Mulher, em conjunto com os movimentos feministas e sociais. Segundo Luzenira Linhares, do Coletivo Estadual de Mulheres da CUT, historicamente, as mulheres CUTistas já têm trabalhado nos anos anteriores buscando esta construção coletiva com os diversos movimentos.


Luzenira explicou que a 1a reunião deste ano, realizada na última quarta-feira (dia 19), contou com as seguintes representações: Fórum de Mulheres da UFPB, Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba, Fórum Estadual de Mulheres e Marcha Mundial das Mulheres. “Foi feito um breve debate sobre os eixos gerais orientados nacionalmente, que são: ‘Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’; ‘Igualdade no Trabalho: mulheres em todas as profissões e em todos os cargos!’ ‘Creches Públicas e valorização do Salário Mínimo”, destacou a sindicalista.

Segundo ela, ficou definida que a comissão organizadora seria formada pelas representações presentes na reunião. O próximo encontro ficou marcado para o dia 04 de fevereiro, na sede da CUT, no Centro, em João Pessoa. “E que até lá cada organização construirá nos seus coletivos as propostas para serem aprofundadas na próxima reunião, como também iniciaria um trabalho de mobilização nas suas respectivas bases objetivando envolver o maior número de mulheres nas atividades alusivas que provavelmente serão na semana seguinte ao dia 08 de Março”, explicou Luzenira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário