Trabalhadores, médicos, advogados, entre outros profissionais, irão debater propostas para combater um dos grandes problemas atuais do mundo do trabalho: o assédio moral. O tema será tratado durante o “Seminário Impacto do ASSÉDIO MORAL à Saúde do Trabalhador”, que está previsto para ser realizado no dia 22 de novembro, em João Pessoa.
Representantes do Centro Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) participaram nesta última quinta-feira (Dia 04 de outubro) de uma reunião para a organização do evento, que vai contar com palestra de Roberto Heloani, psicólogo, advogado e professor da Unicamp, um dos maiores especialistas na área.
De acordo com o secretário de Administração da CUT e um dos membros da coordenação do evento, Marcos Henriques Silva, o objetivo do Seminário é trazer o debate sobre o assédio moral à tona. “Vamos discutir o que é o assédio moral, como combatê-lo e como encaminhar as vítimas, já que o tema ainda não é de domínio público. Muitas vezes o trabalhador não sabe o mal que está sofrendo e não sabe como lidar com isso”, destacou ele.
Segundo Marcos Henriques, representantes de diversas entidades devem participar do Seminário, entre elas o Ministério Público do Trabalho, as Universidades Federais e Estadual, A OAB e o INSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário